Celulite, como evitar

05/01/2017

Por ser uma tendência pessoal, característica das mulheres, a celulite não pode ser totalmente evitada. Mas algumas dicas podem ajudar a evitar o seu agravamento e melhorar o seu aspecto:

  • Como a obesidade está relacionada com uma piora da celulite, evite estar acima do seu peso ideal.
  • Dietas milagrosas não existem, o mais importante é fazer uma reeducação alimentar, mudando os hábitos que levam ao aumento do peso.
  • O sedentarismo não ajuda em nada. Para queimar calorias e evitar o acúmulo de gorduras, você precisa de atividade física, principalmente atividades aeróbicas. Escolha o exercício que você gostar mais. Caminhar ao ar livre, pedalar, ginástica, natação… Um deles vai se encaixar no seu ritmo de vida.
  • Cuide também do emocional. O stress leva a um desequilíbrio de todo o organismo, diminuindo sua vontade de se exercitar e, muitas vezes, a alimentação é utilizada como uma forma de compensar a ansiedade. Procure ter lazer e aumentar o seu contato com a natureza, atividade que sempre renova nossas energias.
  • Não fume! O cigarro dificulta a circulação do sangue, aumentando a retenção de toxinas e dificultando a oxigenação dos tecidos.
  • Evite roupas muito apertadas.
  • Beba bastante água (2 a 3 litros por dia). Isto estimula a função renal e a eliminação de toxinas.
  • Cuidado com o sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.

 Fonte: Dermatologia.net

Pagamento com cartão
Pagamento via depósito ou boleto
Arthez Ind. e Com. de Cosméticos Ltda.
LAJEADO:
Rua Bento Gonçalves, 747 - Bairro Centro - Fone: (51) 3709-1362
PORTO ALEGRE:
Rua 24 de Outubro, 435 - Galeria Champs Elysées
Loja 14 - Bairro Moinhos de Vento - Fone: (51) 3517-5521
CNPJ 94.361.664/0001-20
Inscrição Estadual 072/0058333
Farmacêutica Responsável: Margit Saur Santos - CRF-RS 2784
Copyright © 2000 - 2020 - Loja Virtual Arthez Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. - Todos os direitos reservados. - Desenhado por Aloisio Weschenfelder - Tecnologia Pixel Mídia Digital